Cuidar das madeixas no verão?!

sábado, 12 de setembro de 2009

É, como se já não bastasse  hidratar, os cabelos ainda precisam de mais cuidados o ano inteiro, mas  principalmente no verão. 


1- Água de sal: o sal resseca e agride o cabelo, por mais hidratado que ele esteja, existem cremes para pentear próprios para quem vai à praia, mas tem gente que vai contra essa conduta dizendo que não protege nada. Se seu cabelo é oleoso e você não gosta de usá-los, deve enxaguar bem as madeixas.
2-Não deixe seus cabelos sujos por muito tempo, para evitar doenças de pele no couro cabeludo, como a caspa. Até porque no verão há mais calor e suor, e o cabelo fica sujo mais vezes e mais rápido. 
3-Uso de chapéus e bonés também são importantes.
4-Se seu cabelo tiver úmido não o prenda! 


Produtos para proteger:
 Amend lançou três filtros solares específicos:


---- Filtro Solar “Leave-On” - que protege, dá resistência e brilho aos sues cabelos, evitando o ressecamento e o desbotamento da cor. Basta aplicar na palma das mãos, espalhar sobre os cabelos limpos e pentear. 

---- Gold Black Sun é específico para os fios quimicamente tratados e cacheados. O produto é formulado para criar uma barra protetora contra os raios solares, tem uma ação antioxidante e repõe os lipídios capilares. Pode ser utilizado em cabelos naturais ou coloridos.

---- Hair Dry Defrisante promove proteção de longa duração e agrega a vitamina B5 e repõe lipídios e a umidade dos fios. Tem efeito anti-frizz e ação anti-radical livre e antioxidante.



Produtos para loiras: atenção redobrada, pois piscina pode mudar a coloração dos cabelos. 


Ação dos ventos pode retirar a  queratina do cabelo: elas tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata, reestrutura e dá brilho aos cabelos. Existem para isso produtos à base de queratina para repô-las, ou ainda você pode usar finalizados de silicone para proteger se o seu cabelo não for oleoso. 

0 comentários:

Siga-me