Penteadeira para maquiagem

domingo, 18 de outubro de 2009

Aos poucos vai-se comprando maquiagem, uma daqui, outra dali....chega num estágio onde você não sabe mais onde colocar ou não sabe mais como organizar para não virar aquela bagunça.
Nesses momentos de tédio que dão numa pessoa, comecei a procurar uns organizadores, pesquisando aonde as viciadas em produtos de beleza e maquiagem guardavam suas "jóias".
Bom, me deparei com sonhos de decoração. Design moderno, arrojado, criativos e com capacidade para todas aqueles nossos vícios de consumo. (Parece fútil, mas quem quer manter as coisas organizadas, esse assunto se torna de extrema importância)


Eis que surge a penteadeira: "Com a evolução dos padrões sociais, nós nos deparamos hoje, com as mais diversas mudanças comportamentais que influenciam diretamente na maneira em que utilizamos o mobiliário. Quando a mulher assumiu novos papéis, houve um acúmulo de funções e o tempo para a vaidade ficou cada vez menor, forçando-as a otimizar os cuidados pessoais. 
                A antiga penteadeira, onde mesmo a mais modesta das mulheres poderia passar horas, escovando os cabelos de um lado para o outro, maquiando-se, perdeu espaço. Apartamentos cada vez menores, espaços planejados, foram deixando de lado móveis grandes para dar lugar a espelhos e gavetas objetivas. Os vidros de perfume foram parar em uma pequena prateleira no banheiro e as maquiagens, socadas em uma gavetinha, ou dentro de uma bolsa prática que possa ser levada no porta-luvas.

(...). E com mais tempo para si, a mulher sente falta de um espaço só dela, onde ela pode sentar e passar um tempo consigo mesma.
            As antigas penteadeiras, herança das bisavós, voltam a ter espaço reservado no quarto, com uma leitura mais atual. A madeira escura dá lugar à pátina e a cores mais claras. Para as mais modernas, o vidro cumpre sua função dando o apoio, e também traz a leveza ao ambiente mais reto e clean.
       Seja ela antiga ou feita sob medida, (...) ...ajudando na organização dos artefatos femininos e diminuindo a disputa entre as maquiagens e os barbeadores por um lugar à frente do espelho." (Fonte: www.liviabueno.com)


O mais legal de tudo é que há um jeito de não deixar à mostra todos aqueles produtos de cosméticos, cremes, maquiagem, pincéis e afins. Idéias super criativas e lindas! Um móvel, por exemplo, tira aquela antiga idéia de "baú" e escrivaninha, como se fosse um fundo falso. A-d-o-r-e-i !! 


Vi outras muito bonitas, que têm menos espaço, porém lindas! Aposto que você, minha amiga, vai querer ter um cantinho desses para você. São LINDOS! 

1 comentários:

jessica tessari disse...

Oi, estou procurando informações sobre penteradeiras e cheguei até o seu blog.
Será que seria possível você me passar a fonte que você utilizou para esse post?
Eu tentei esse site que você mencionou como fonte, mas constou que como se ele não existisse.
Pode mandar para o email jess.tessari@gmail.com
Obrigada

Siga-me