Pincel - Para um resultado profissional

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bom, muita gente fala que não é necessário o pincel...mas eu e muitas mulheres estamos constatando o contrário. O pincel faz diferença na maquiagem. 


Para entender melhor, eu vou citar 2 palavras: precisão e homogeneidade.
A maquiagem fica mais precisa para todos os lados do rosto, e homogênea, ou seja por igual, tanto de um lado, como de outro. Experimente usá-los.


No mercado há inúmeras marcas, porém tome cuidado para a qualidade do pincel que você utiliza, pois ele é a ferramenta para um bom resultado. Vamos entender então, como cada pincel deve ser e para que serve cada um. Sempre falam muito bem dos pincéis da MAC, Pro Art, contém 1g, o boticário, etc.


Pincel corretivo: são de cerdas densas (juntas), enceradas  e levemente achatado.


Pincel Basesão de cerdas artificiais, assim espalha melhor a base, sendo ela líquida ou até mesmo aqueles duos de base com pó.


Pincel : Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves.


Pincel blush: Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado. Hoje estão na moda os que têm ângulo, se adequando ao formato de cada rosto. 

Pincel olhos: Ter as pontas redondas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e logo após mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho.  Pincel para esfumar: Estes pincéis são bem importantes para ser ter ali junto com os outros. Eles têm as cerdas menorzinhas, durinhas e naturais e ajudam muito na hora de marcar uma sombra molhada no contorno dos olhos, ajudam muito esfumar o lápis ou a sombra. Pode ser o chanfrado, de tufinho e mais achatado. Existe o pincel para delinear os olhos, este traz um ângulo acentuado para sair uma linha mais firme e retinha no olho. 

Pincel lábios: Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento.

Pincel sobrancelhas: Servem para eliminar as bolinhas e outras marcas que ficam nas sobrancelhas durante a maquiagem. Há vários tipos: arame, plástico, em espiral etc. Escolha o que mais lhe agrada.


Um bom pincel pode durar anos, para isso, ajuda cuidar dos mesmos

1. Se você é do tipo que se maquia todos os dias, limpe seus pincéis a cada três meses.

2. Umedeça os seus pincéis em água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave. Algumas lojas especializadas vendem produtos específicos para limpar.

3. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas. 4. Enxágüe em água corrente e seque delicadamente com uma toalha. 5. Deixe secar ao ar livre, virados ao contrário.



Até a próxima !

0 comentários:

Siga-me