Produto teste: Payot

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Muitos produtos são pouco falados ou tiveram pouca repercusão, sendo quase “esquecidos”. Foi o que aconteceu com a Payot. Ora, se depois desse tempo todo uma marca aparentemente “apagada” ainda esta em ativa, quer dizer que ela não é tão apagada assim, certo?! Pois bem, é o que acho que aconteceu com algumas marcas, sendo que acho injustiça especificamente com esta marca.

Confesso que não vejo um diferencial significativo nessa marca. Base, pó, blush, sombra, lápis, rímel, etc. Confesso também que não aprovo a fórmula de sua base, pelo menos a “Lumimat – Found de Teint Douceur”, ela contém filtro solar e diz conter proteína da seda, porém achei sua cobertura fraca. Não experimentei outra linha de base, resolvi parar por ai e não arriscar.
O que venho falar aqui é sobre o pó compacto e o corretivo.

Linha: PRINCIER



Sobre o pó compacto: achei ele bem razoável, na minha pele ele chega a durar em média 5 horas. Suas cores são bem ajustáveis e utilizando o pincel ele fica bem uniformizado.(não gostei do aplicador que vem com ele) - FOTO AO LADO

Sobre o corretivo: testei um em forma de batom (Baton Correctif Éntendre), achei que ele vale a pena. Na primeira aplicação, acabei colocando muito produto e ele marcou algumas linhas de expressão, porém na segunda vez, apliquei menos e ele ficou na medida certa. Sua consistência mais grossa segura bem e cobre muito bem as olheiras. Existem 3 cores: eu usei o médio, pois preferi um da cor da minha pele ao invés de um tom abaixo. Passo ele inclusive nas pálpebras.

Sobre o blush: me surpreendi, assim como o corretivo. Dura em média 4/5 h. Existem bastante cores e seu aplicador, por incrível que pareça é ótimo, quebra um ganho enorme para levar e retocar se quizer fortalecer sua cor. Comprei a cor intensité, que é um bronzer puxado para salmão. FOTO AO LADO

Observação: o corretivo veio de brinde junto com o pó. Seu preço varia de 25,00 a 30 reais. (Essa linha que sitei). Gosto de maquiagem varia bastante, cada pele combina com uma substância e consequentemente com um produto diferente. Aqui sito experiências que podem auxiliar em testes e descobertas de marcas legais. Essa linha que sitei no post tem um cheiro bem característico e que pode não fazer o gosto de algumas pessoas. Pra mim não fez diferença.

Conclui-se que algumas marcas que acabam ficando apagadas tem seu valor. Aprendi isso com a payot. Ainda não testei suas sombras, mas ja provei do seu lápis de olho preto. Ele não dura mais de 4 horas, mas consegue ser aquele preto bem intenso.
Porque não testar ?!

0 comentários:

Siga-me