Vestido longo: frescor e praticidade

domingo, 18 de outubro de 2009

 Tem visto muitos vestidos longos nos cabides de lojas ?! Pois é...eles parecem que voltaram a fazer parte das opções práticas do dia-a-dia.
            São temas florais, geométricos, listrados, enfim, as estampas para eles estão com tudo, porém, para combinar também como verão, estão em alta a cor nude e branca. Eles são práticos pelo motivo: ora, eles são um vestido, é só levantar os bracinhos e colocar, mas mais que isso, eles como são longos, cabem nos dias de “frio de verão”, onde apenas se coloca um casaquinho jeans por cima.           
            O que calçar com eles?! Isso é fácil, sandálias rasteiras, gladiadoras, sandálias com salto baixinho ou até mesmo as nossas queridas havaianas.
            Esse modelo de vestido pode transmitir tanto um ar de campo, como de modernidade.
            Cuidado: pessoas muito baixas tendem aficar ainda mais baixinhas com esse tipo de vestido, por isso deve-se preferir um vestido até o joelho, ou um pouquinho acima do joelho.

            Algumas dicas:  usar o vestido longo com um bolerinho. Bolsas também são bem-vindas, desde que combinem com o conjunto.  O tomara-que-caia é supercharmoso e nunca sai de moda. Analise se você pode usá-lo, pois esse modelo não combina para quem têm muito seio ou gordurinhas extras. Se você acha suas pernas bonitas, deve ousar usando vestidos com fendas na saia. Desde que não fique vulgar, é um recurso que dá charme ao visual.  O comprimento deve estar de acordo com o gosto de cada uma. Modelos mais curtos é superindicado com sandálias de salto alto.  Prefira os vestidos estampados para usar de dia. Eles são ideias para passeios ao ar livre.  As mulheres mais cheinhas e de quadris largos devem ter cuidado com as estampas, pois engordam e dão volume ao visual.  O modelo frente-única com faixa abaixo dos seios é mais indicado para mulheres altas ou de médio porte. Já as magrinhas podem usar e abusar dos longos, sem restrições. Um vestido longo também pode ser usado com acessórios, independente de liso ou estampado. Cordões ficam muito bem, desde que sem exageros.
            Acho que é isso, e outra coisa: nunca deixe de experimenta-los antes de comprar! 

0 comentários:

Siga-me