

Bom, a mulherada compra mil shampoos e condicionadores para testar mas esquecem até mesmo de sua verdadeira função.
O shampoo pode ser comparado à roupa lavada: primeiro ela é limpa, depois amaciada (amaciantes). É mais ou menos isso que acontece com os nossos fios de cabelo. Primeiro as escamas do cabelo são "abertas" quando utilizamos o shampoo, que limpa profundamente os fios. O shampoo limpa e retira a oleosidade produzida pelo cabelo.
O condicionador tem como função essas fechar as escamas do cabelo, devolver o óleo natural, fazendo com que fiquem condicionados e adquiram uma camada protetora - essencial para o brilho e a nutrição. Devolver a maleabilidade, diminuir o trauma entre uma escovação e outra e dar brilho aos fios também é uma função que faz parte da atuação dos condicionadores.
Bom, visto isso, você precisa ver o que seu cabelo necessita e comprar o produto ideal para atingir este objetivo.
É simples, mas é incrível como muitas pessoas não sabem disso e vivem atrás desses produtos. E é justamente por um abre as escamas e o outro fecha, que somos orientados a usar a mesma linha de produtos de um e de outro, para dar mais efeito. Isso não impede de usarmos champoos e condicionadores de linhas diferentes.
Vocês provavelmente devem estar pensando: E agora?! Bom, simples, o que você quer fazer ? Hidratar ? Manter a cor? Prevenir queda?
Existem mil produtos para isso e o blog não falará de nenhum produto específico porque cada cabelo reage de uma forma. Por isso é muito pessoal e não deve ser recomendado.
Falaremos aqui de alguns hidratantes corporais, dos mais conhecidos aos mais populares da atualidade.
Não preciso nem dizer que hidratante hoje em dia, está sendo confundido como tendo uma função de perfumar o corpo. Na verdade o hidratante é mais que perfume. Ele condiciona a pele, trazendo para a pele seca mais hidratação e maciez.
Existem no mercado muitas marcas, que não entraremos em comparação, pois cada tipo de pele se adequa a uma fórmula. Porém vamos deixar a opinião clara de que alguns "hidratantes" FAMOSOS e importados vêm trazendo uma fama que não condiz com a verdade. Afinal, tais marcas servem apenas como desodorante corporal, trazendo uma função diferente, que é a de perfumar o corpo.
Pelas mil marcas de importados e nacionais, mostrarei aqui alguns exemplos interessantes e que têm despertado curiosidade de muitas pessoas.
Gostaria que vocês refletissem sobre cada um desses produtos de maneira crítica, mesmo sendo conhecidos positivamente por outras pessoas. Se perguntem o seguinte: Este produto hidrata ou é um cheirinho a mais no meu corpo?
O século XX foi importante para o desenvolvimento tecnológico e científico da beleza. Descobertas de substâncias e tratamentos deixaram a mulher mais próxima da perfeição e, a cada dia, surgiam descobertas. Os primeiros experimentos deram origem ao creme Pond´s, nos Estados Unidos. Em 1860 foi lançado o Crème Simon, inventado por Joseph Simon, que foi amplamente usado contra o frio até a Segunda Guerra Mundial.
Um farmacêutico parisiense fabricava ungüentos de receitas transmitidas de pai para filho. Uma de suas clientes, Harriet Hubbard Ayer, comprou a fórmula e a levou para os Estados Unidos, onde foi registrada como Baume de Beauté de Madame Récamier. Na seqüência, Eau de Perles (Água de Pérolas) para limpar as mãos, os sais Sels Poignants Aromatisès Contre le Mauvais Air e o Crème de Rose Aux Limaçons Pour le Teint surgiram.
Em 1904, Guerlain lançou Secret de Bonne Femme, que não contém princípios ativos, mas tem consistência de chantily e até hoje é muito usado na Europa. Em 1902, os italianos lançaram a pomada Diadermine, que suaviza as mãos das donas de casa. Em 1911, o farmacêutico alemão Paul Beiersdorff acrescentou óleo na composição e o destinou às mulheres ricas e sofisticadas, o creme Nívea. Em Tóquio surgiu a Shiseido com lançamento de cremes energizantes e amaciantes.
Depois da Primeira Guerra, nomes como Helena Rubistein e Elizabeth Arden chegaram ao mercado para atender a sede feminina de cuidados com a beleza. A primeira ofereceu cosméticos personalizados a suas clientes, determinando o tipo de pele de cada uma delas. Ela também foi responsável pelo conceito de regime imposto às mulheres. Já Arden, abriu o primeiro salão de beleza de luxo.
Outra mulher importante na época foi Nadia Payot, uma dermatologista imigrada em Nova York, que criou a ginástica facial. Ao mesmo tempo, a cirurgia plástica se disseminava pelo mundo. Em Paris, Payot inaugurou um instituto de beleza, atendia clientes famosas em seu consultório e logo depois lançou a Lotion Bleue, a Patê Grise.
Em 1947, foi lançado o Crème Iodocellite e, em 49, foi lançado um creme especial para os seios. Ambos foram desenvolvidos por Jeanne Gatineau, que abriu uma escola para ensinar seus conhecimentos sobre cosméticos. Em 1954 foi lançada a Clarins, que trouxe ao mercado o primeiro creme para combater olheiras.
Estèe Lauder inaugurou em 1946 o Beauty Salon de Miami, especial para loiras platinadas. Lá, vendia cremes e foi a primeira a tocar nas clientes para ensiná-las a usar cremes e maquiagens, inaugurando o talk and touch. Enquanto isso, as Lauder Girls percorriam os Estados Unidos para vender seus produtos.
Smashing Magazine | Diseño de Design Disease | A Blogger por Blog and Web