4º Passo Make - Pó

domingo, 13 de setembro de 2009

Pó ... seja compacto ou não, ele tem a função de adaptar a base ao rosto, para maior duração e não deixar a pele "brilhando". 



Caso a sua base não seja base duo (junto com o pó) esse é o passo importante, também, para o acabamento da pele. 
A cor: a cor do pó deve ser a mesma cor da base, ou seja, da cor da sua pele. 
Tipos de pó


º  Solto: os grãos soltos retiram o brilho excessivo da pele e prolongam o efeito da base e do corretivo. Aplique com um pincel grande. Se você quiser apenas retirar o brilho, passe o produto com leves batidinhas na zona T (testa, nariz, queixo) e na região abaixo dos olhos. Para se livrar dos excessos na aplicação, passe um pincel limpo ou um algodão seco por todo o rosto depois do pó.
º Compacto: a textura é mais pesada que a do pó solto e, por isso, deve ser usado com cuidado. Use uma esponjinha para espalhar o produto do centro para as laterais do rosto. Se sua pele é oleosa, prefira as formulações oil-free, que não obstruem os poros e evitam novos cravos e espinhas.
º Translúcido: bem suave e quase sem cor, esse tipo fixa bem base e corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele. Pode ser solto ou compacto, e dá acabamento aveludado para a pele. Aplique com um pincel grande, que pode ser o mesmo usado para pó solto.
º Iluminador: muito usado nos truques de maquiagem, ele destaca certas regiões do rosto, como em cima do osso das maçãs e perto das têmporas. Para aplicar, use um pincel para sombra ou a ponta de um dedo.


Existe também o pó bronzeador, que deixa um aspecto bronzeado no rosto, consequentemente deixando um aspecto mais saudável para quem não tem pele morena.

0 comentários:

Siga-me