5º Passo Make- Lápis de olho

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bom, vou “esmiuçar” bastante os passos para que você entenda bem cada elemento que pode ser usado na maquiagem. 
Função: utilizado para realçar os olhos de qualquer formato. Passe-o de ponta à ponta na “marca d’água” dos olhos. Se quizer, mesmo sendo uma maquiagem básica pode passar rente aos cílios só para destacar e deixar os olhos maiores. Muitas mulheres usam também esfumaçando-o abaixo da marca d’água, nos cílios inferiores, dando um aspecto mais pesado e realçando ainda mais os olhos.
A cor pode variar  e o tipo de lápis também:
Lápis de madeira: este é o tipo mais tradicional, preferido pela maioria dos maquiadores. Motivos? O traço é firme e costuma ter maior fixação. As texturas variam do lápis seco ao cremoso. Os secos duram mais, mas são mais difíceis de passar. Já os cremosos são excelentes para esfumar, mas duram menos. Tente achar um que seja meio termo, ou seja: que tenha mais pigmentação que o seco, mas que não borre tão fácil como o cremoso. Já as cores podem variar do pretinho básico ao verde neon, ui!
Kajal: ele é mais macio, mais cremoso e perfeito para quem quer muita pigmentação. Aplique com um traço firme e depois faça o acabamento com um cotonete. Já existe kajal resistente à água. O único ponto negativo é que ele pode escorrer em dias muito quentes ou naquela balada lotada, quando você transpira muito.

Esferográfico: ele parece mais uma canetinha e o seu efeito é mais preciso, com acabamento opaco. Na hora de aplicar, você deve passar rápido para que ele não seque no meio da pálpebra. Se errar, não se desespere: use um cotonete para consertar o traço.
Dicas
·  Use o lápis bege, ao invés de branco, para contornar o lado de dentro dos cílios inferiores. Esse truque aumenta os olhos e dá um efeito mais natural que o do lápis branco.
· Se você tem a pálpebra caída, o lápis pode ir borrando suas pálpebras a medida em que você pisca. Evite o problema aplicando um pouco de pó sobre elas antes de passar o lápis. E prefira lápis mais sequinhos!
·  Invista em um apontador.


1 comentários:

Ana disse...

Olá, Marcelle!
Obrigada pela visita....o blog é meio "sem rumo", mas, de vez em quando pinta algo engraçado, ou mesmo útil por lá.
Vou passar por aqui mais vezes!
beijos

Siga-me