Mulher Comtemporânea

terça-feira, 8 de setembro de 2009

"Seguindo pela trilha da "importância da mulher na sociedade" (leia-se importância da manipulação das mulheres do povo), a imagem da esposa do candidato é apresentada como o símbolo da mulher brasileira. São presença obrigatória na grande encenação das eleições, demonstração forjada de que o candidato tem compromisso com a causa da mulher." (Retirado do www.anovademocracia.com.br)


Este trecho nos traz uma breve introdução do que vou postar sobre a exigência da mulher nos tempos de hoje.
Qual o papel da mulher na sociedade hoje em dia?
Antigamente a mulher era considerada a dona do lar, a esposa paciente e mãe cuidadosa. Essa idéia está ultrapassada pela demanda da sociedade na conquista do que chamamos hoje de "realização pessoal".
A comunidade e cada cultura vai "cobrar" da mulher um papel diferente. Seguindo os valores da sociedade brasileira, a mulher vem mudando seus hábitos de trabalho e de relações amorosas. Ela não é mais a esposa perfeita, e não são todas donas de casa.
Visto que essa comunidade impõe um papel para a mulher contemporânea: Será que todas chegam à temida realização pessoal?
A mídia transpassa a mulher como "multi-uso", a mulher perfeita, que trabalha fora, cuida dos filhos e ainda se cuida. Porém essa é uma realidade diflamada que deixa as reais mulheres frustradas e se sentindo incapazes.
E se a realização Dela não for trabalhar fora? Não for fazer faculdade? Ou, não for ter filhos ?!


Deve-se lembrar que cada um escolhe o que segue, porém o ser humano hoje em dia está perdendo a racionalização de que ele é um "ser livre". Para escolher, para saber o que seguir, etc.


A mulher não deve se frustrar com o papel que ela exerce. Ela deve seguir uma linha racional nessa questão para se previnir psicologicamente de frustrações impostas por papéis PERFEITOS na sociedade de hoje.


Afinal, o que é real e livre é mais original.

0 comentários:

Siga-me