Muita gente não gosta de usar, se for o caso pule essa etapa. ..
Esse é o terror para algumas mulheres. Muitas falam que é difícil de passar. Mas com a modernidade, tudo facilita. Função: contornar os olhos na base dos cílios superiores, formando o contorno melhor para seu formato de olho.
Vamos retornar na história e entender mais sobre o delineador:
Começa sua história no Egito antigo, com as 'modelos' Nefertite e Cleópatra. O artifício de realçar o olhar continuou através dos séculos ao sabor dos caprichos da moda. Nos anos 1920, as atrizes do cinema mudo já puxavam o canto dos olhos com um lápis para seduzir a platéia. Nos dourados anos 1950, o traço gatinho (puxado para cima) virou febre, como o laquê nos cabelos. Na libertária década de 1960, apareceu mais gráfico, acompanhado de cílios enormes. De 1980 em diante, veio esfumado, curto ou mais longo, variando do preto às cores do arco-íris.
Tipos de delineador:
Lápis delineador: mais simples, para as iniciantes.
Caneta Deliniadora: práticas (é o da foto abaixo)
Delineador líquido com aplicador tipo pincel: para quem tem prática.
Delineador Líquido com aplicador firme: ainda precisa de um pouco de prática.
Cores: A cor mais usada é o preto. Isso não significa que os delineadores coloridos estejam proibidos. Basta escolher uma cor escura, como berinjela, uva, azul-marinho e verde-militar, e apostar em um batom clarinho. "Só não vale misturá-lo com sombras coloridas aí, vira um carnaval, alerta Kaká Moraes, maquiador da Avon, de São Paulo."
1 comentários:
Adorei esse blog, é sempre bom ter um espaço para mulheres...
( seguindo, me siga...)
gemendesluz.blospot.com
Postar um comentário