6º Passo Make - Delineador

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Muita gente não gosta de usar, se for o caso pule essa etapa. ..
Esse é o terror para algumas mulheres. Muitas falam que é difícil de passar. Mas com a modernidade, tudo facilita. Função: contornar os olhos na base dos cílios superiores, formando o contorno melhor para seu formato de olho.
Vamos retornar na história e entender mais sobre o delineador

Começa sua história no Egito antigo, com as 'modelos' Nefertite e Cleópatra. O artifício de realçar o olhar continuou através dos séculos ao sabor dos caprichos da moda. Nos anos 1920, as atrizes do cinema mudo já puxavam o canto dos olhos com um lápis para seduzir a platéia. Nos dourados anos 1950, o traço gatinho (puxado para cima) virou febre, como o laquê nos cabelos. Na libertária década de 1960, apareceu mais gráfico, acompanhado de cílios enormes. De 1980 em diante, veio esfumado, curto ou mais longo, variando do preto às cores do arco-íris. 

Tipos de delineador
Lápis delineador: mais simples, para as iniciantes.
Caneta Deliniadora: práticas (é o da foto abaixo)
Delineador líquido com aplicador tipo pincel: para quem tem prática.
Delineador Líquido com aplicador firme: ainda precisa de um pouco de prática.
Delineador cremoso: exige uma mão mais firme, por ser aplicado com pincel comum

Cores: A cor mais usada é o preto. Isso não significa que os delineadores coloridos estejam proibidos. Basta escolher uma cor escura, como berinjela, uva, azul-marinho e verde-militar, e apostar em um batom clarinho. "Só não vale misturá-lo com sombras coloridas aí, vira um carnaval, alerta Kaká Moraes, maquiador da Avon, de São Paulo."
                                                             

Traçado: "É preciso treinar bastante para se acostumar com o delineador, aconselha Max Weber. O erro mais comum é esticar demais a pele para fazer a maquiagem. Aí, quando você solta, a linha do delineador, além de ficar irregular, se desloca, deixando uma faixa de pele entre os cílios e o produto. O correto é levantar um pouco o queixo e se olhar no espelho. Puxe a pele da têmpora levemente, sem esticar, e faça um traço rente à linha dos cílios superiores. Para finalizar, com um traço gatinho ou outro tipo de linha, solte a pálpebra e aplique o produto, ensina Théo Carias. O maquiador Marcos Costa, autor do livro Eu Amo Maquiagem (Jaboticaba), aconselha a começar no canto externo do olho com um traço um pouco mais grosso, afinando em direção ao interno. Mas isso varia de mão para mão com o treino, você vai descobrir qual o jeito mais prático. Kaká Moraes dá uma dica para as iniciantes: Com um lápis, faça um pontilhado acima da linha dos cílios, marcando o local do traço. Depois, com o delineador líquido ou em caneta, vá unindo os pontos. Se você sentir a mão tremer, apóie o cotovelo para facilitar a aplicação. Os maquiadores afirmam que o delineador pode ser usado em qualquer formato de olho, exceto aqueles com pálpebras caídas. Para os redondos ou próximos, delineie do meio da pálpebra ao canto externo. Se for usar sombra, aplique o delineador depois. E tenha à mão cotonetes e demaquiante para apagar os borrões, lembra Marcos Costa."

1 comentários:

Gê Mendes disse...

Adorei esse blog, é sempre bom ter um espaço para mulheres...

( seguindo, me siga...)

gemendesluz.blospot.com

Siga-me