Moda - Transição Inverno - Verão

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Essa moda está quase no final, mas vamos refletir sobre o que pode ainda ficar como tendência para o verão.
1º - Vestido: Acho que em nenhum inverno se usou mais vestido quanto este de 2009. Talvez pela versatilidade e criatividade do emprego deles. Por exemplo, usou-se muito vestido com calça leg.

2º- A calça leg: Foi uma febre, pois ninguém precisou deixar de usar o short ou o vestido porque a temperatura estava mais baixa. Convenhamos que foi prático demais, talvez um pouco comodista..

3º- Lenços: Lenços e mais lenços. A moda palestina ou mesmo os lenços coloridos, ou o monocolor, todos entraram no inverso. O que não foi uma má idéia pelo frio. Engraçado é que na moda, sempre nos vem à cabeça: "Porque não pensamos nisso antes?" É incrível.


4º- Botas: Nossa, como elas foram usadas, cano longo, cano baixo, todas. Mesmo com a versatilidade das sandálias "meio fechadas" a bota não saiu na estação que costuma brilhar. Foi usada com calça, com saia e até com os práticos vestidos.

E então, desses quatro itens propostos, quais poderão ser aproveitados no verão?
Difícil né..

Pois pensando bem, todos podem ser aproveitados.

O vestido, nem se fala, pode ser reutilizado e muito.
A calça leg, por exemplo, pode ser utilizada se forem os dos modelos "furadinhos", compondo com um short, para sair à noite.

Os lenços....ai ai, como usá-los no verão ? Pois bem, usem amarrado na cintura ou na cabeça os mais quentes, como os de algodão. Os mais leves, como de seda podem compor, para noite, um nó básico e solto no pescoço.

Botas...bom, depende do modelo, as fechadas no calor, praticamente impossível. Mas a noite podem ficar legal com um shortinho, e roupas leves. Se for do estilo aberta, tipo essas gladiadoras, é supertranquilo de usar.

Alguém tem mais uma idéia ?

0 comentários:

Siga-me