9º Passo Make: Blush

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O blush é muito útil, pois ele serve para criar áreas mais claras e áreas mais escuras na pele, ou então uma simples “coradinha” na buchecha, com o blush estilo “bronzan”. O mais interessante ainda do blush, é uzá-lo como uma espécie de moldador da face. Corrigindo a forma indesejável e suavizando os traços do rosto.  Para essa função utliza-se tons marrons, de terra e beges.

As marcas, como todas as etapas da maquiagem variam muito.
Mas o que é mais interessante variar e experimentar é o tipo de blush.

Tipos de Blush

               Em pó: É o mais comum. Tem boa fixação e maior duração no rosto. É indicado para todos os tipos de pele e ideal para pele oleosa;

              Líquido ou cremoso: Esse tipo de blush deve ser aplicado com uma esponja ou com as pontas dos dedos. A textura cremosa faz com que o produto se difunda na pele naturalmente. É indicado para peles secas.

              Bastão: Pode ser aplicado diretamente nas bochechas e espalhado com uma esponja ou com as pontas dos dedos. Permanece bastante tempo no rosto, por sua textura mais rígida.
É indicado para peles secas e mistas;

             Mineral: O Blush em mineral é parecido com o de pó, porém fica mais na maquiagem por conter agentes minerais que não entope os poros e não causa alergias.
É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

Dicas de aplicação: para não ficar com o aspecto “palhaço” na bucheca, aplique suavemente, para que o blush apareça aos poucos. Tire o excesso do pincel assoprando-o, ou dê leves batidinhas na mão.
Para ficar com mais aspecto natural, não passe o blush só nas maçãs do rosto, aplique ao lado dos olhos e vá subindo para a lateral da testa, passe também no queixo.

Para a maquiagem durar mais e agüentar a noite toda na balada, aplique primeiramente um blush cremoso, em seguida o pó facial e por fim o blush em pó, bem suavemente!
 E se você exagerou na make, não tire tudo! Contorne o problema apagando o blush com pinceladas de pó facial, deixando a pele mais uniforme.

Não esqueça que antes de aplicar o Blush no rosto, retire o excesso do pincel, batendo no dorso da mão, evitando borrões ou exageros na make!

Blush aconselhável  para cada tom de pele (não é regra):

         Peles claras e loiras: podem usar qualquer dos tons de blush, tons róseos ficam especialmente interessantes em loiras.
        Ruivas: tons  terrosos e os alaranjados leves.
       Morenas: evitar muito rosado, preferir tons terra e puxado para alaranjado.
       Negras: tons alaranjados para destacar a sua pele (especialmente as muito negras).
       Orientais: fugir dos tons alaranjados(pois pode realçar o tom amarelado de sua pele. Preferir rosados e tons terra.

Blush para cada formato de rosto:
        Rosto arredondado: passar verticalmente, dos olhos em direção à boca, bem em cima das maçãs faciais.                  Esta forma dá a impressão de um rosto mais fino. Não fazer movimentos circulares.
        Rosto Quadrado e arredondado: deixar um tom mais escuro perto da raiz dos cabelos e mais claro nas
bochechas. Como um degradê, do couro cabeludo à boca.
       Retangular e oval: forma mais arredondada, movimentos circulares com suavidade. Bem ao centro das      maçãs do rosto.
       Nariz batatinha: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais “gordinhos”. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.
      Maças Saltadas:  Aplique na região extrema da maça, em direção às orelhas e siga em direção ao queixo. Ilumine o centro da testa.


0 comentários:

Siga-me