7º Passo Make - Sombra

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sombras dependem da ocasião, porém dependendo do tom escolhido pode ser usado para qualquer lugar, de dia ou de noite. 
Para você que gosta de usar a sombra: a sombra deve ser escolhida com muita moderação. Se você gosta de usar batom mais carregado, opte por não usar sombra, ou usar sombra bem parecida com seu tom de pele. Para não dar o aspecto de "palhacinha". 
Existem muitos truques para cada tipo de olhos, para destacar, para harmonizar os traços, etc. Porém truques eu mostrarei quando acabar os passos da Make, por enquanto mostrarei alguns tipos de sombras. 

Tipos de sombras

Sombra em pó –  A mais utilizada, pois além de dar um efeito sombreado, consegue uma passagem quase perfeita do claro ao escuro. Sombra em pó para ser diluída em água – Requer mais habilidade para impedir que escorra  para as áreas indesejadas, dilua antes, pois não terá o mesmo efeito que sombra em pó.
Sombra líquida – Para ter um efeito “transparente”. Use-a com pincel molhado.
Sombra cremosa – Faz sombreados melhor do que traços, as tonalidades claras são mais simples de conduzir que as escuras, pois deixam um erro mais visível.
Sombra gloss – oferece cobertura plástica, pode ser colorida ou transparente.
Sombra em lápis – Práticas, ótimas para levar na bolsa e fazer retoques de última hora. Por ser cremosa, não caem farelos no rosto. Espalhe-a com a ponta dos dedos. Se a sua pele é muito oleosa, passe pó antes de plicá-la. 


No mercado existem mil opções e core. Não concordo que loiras, morenas, ruivas e negras tenham que usar certo tipo de cor. Isso varia muito. Depende do tom, depende da intensidade da sombra. 
O que tem que ter é bom senso e escolher de acordo com a ocasião, e se precisa usá-la ou não. 

1 comentários:

Andrea Mari disse...

amei este blog, adoro essas dicas...ja estou te seguindo! bjosss

Siga-me